Inicia hoje (20) a Semana Estadual de Políticas sobre Drogas

A programação terá palestras, rodas de conversas, blitz educativa com a entrega de folders com informações a respeito das políticas sobre drogas, caminhadas e debates, tanto em Teresina como nas cidades de Demerval Lobão, Água Branca, São Gonçalo, Floriano, Bom Jesus, Parnaíba e Luís Correia.


 Inicia hoje (20) a Semana Estadual de Políticas sobre Drogas
some text

A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas) e o Conselho Estadual de Políticas Sobre Drogas do Piauí (CEPD) realizam, a partir desta segunda-feira (20), a Semana Estadual de Políticas Sobre Drogas. O evento deste ano celebra a ampliação do número de atendimentos oferecidos pela Cendrogas em 2021, que ultrapassou os 3 mil, e o aumento das vagas financiadas pelo Governo do Estado, passando de 120 para 967 vagas de acolhimento a pessoas para tratamento da dependência química.

Para abrir o evento, nesta segunda (20), será celebrada uma missa, às 10h, na Casa de Qualificação Profissional da Pastoral do Povo de Rua. Logo após, os acolhidos da instituição que é mantida pela Associação Beneficente São Paulo Apóstolo (Abespa) apresentarão trabalhos produzidos por eles.

A programação terá palestras, rodas de conversas, blitz educativa com a entrega de folders com informações a respeito das políticas sobre drogas, caminhadas e debates, tanto em Teresina como nas cidades de Demerval Lobão, Água Branca, São Gonçalo, Floriano, Bom Jesus, Parnaíba e Luís Correia. As atividades são promovidas por mais de 30 organizações da sociedade civil que mantém parceria com a Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e desenvolvem trabalhos de prevenção, acolhimento, tratamento e reinserção social por meio dos 54 termos de fomento firmados com a Cendrogas.

As atividades realizadas de forma presencial obedecem às determinações do Comitê de Operações Emergenciais do Estado do Piauí (COE) como a utilização de máscaras em ambientes fechados.

São parceiros do evento, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Piauí, Narcóticos Anônimos, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).

Fonte: CCom-PI

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.