Gustavo Henrique oficializa candidatura ao governo do Piauí pelo Patriota

O candidato a vice-governador é o professor Joselito Ferreira Alves, conhecido como Joselito Karatê. Don Lotti é o candidato ao Senado pelo partido.


 Gustavo Henrique oficializa candidatura ao governo do Piauí pelo Patriota
some text

O Patriota oficializou a candidatura do servidor público Gustavo Henrique, ao Governo do Piauí, nesta quarta-feira (3). O anúncio foi realizado durante convenção partidária no Plenarinho da Assembleia Legislativa, Zona Norte de Teresina.

Bacharel em direito, ele tem 49 anos, é natural de Belo Horizonte (MG), e já foi candidato ao Senado em 2014 pelo PSC. Em 2020 concorreu ao cargo de vereador de Teresina pelo Avante. Não foi eleito em nenhum dos pleitos.

Gustavo Henrique (Patriota), candidato ao Governo do Piauí — Foto: Laura Moura /g1

Gustavo Henrique (Patriota), candidato ao Governo do Piauí — Foto: Laura Moura

O candidato a vice-governador é o professor Joselito Ferreira Alves, conhecido como Joselito Karatê. Joselito tem 59 anos, é natural de João Pessoa (PB), casado e com quatro filhos. Além de educador físico, é poeta e servidor público municipal aposentado.

Don Lotti é o candidato ao Senado pelo partido. Ele tem 62 anos, é paranaense, casado, tem quatro filhos, é agropecuarista e se filiou ao Patriota em 2022. Na convenção, foram anunciados ainda 31 candidatos a deputados estaduais e 11 candidatos a deputados federais.

Patriota oficializa candidatura de Gustavo Henrique ao Governo do Piauí — Foto: Laura Moura/ g1

Patriota oficializa candidatura de Gustavo Henrique ao Governo do Piauí — Foto: Laura Moura/ g1

Propostas

Na parte do discurso em que falou de propostas de governo, Gustavo Henrique defendeu:

  • Despolitizar três áreas do estado: saúde, educação e segurança pública com a não nomeação de políticos de mandato e nem suplentes para as pastas;
  • Concurso de rotina para a PM com pelo menos 3500 vagas;
  • Concurso de rotina para o Corpo de Bombeiros com 1200 vagas;
  • Regionalização do IML no interior do estado.

“O meu diferencial é registrar um plano de governo decente, enxuto, sem mágica, registrar em cartório, e assinar uma cláusula de renúncia. Se eu não cumprir, para que o eleitor, possam acreditar verdadeiramente que alguém vai fazer algo de verdade. Não vai ficar meramente no discurso, porque a população já está cansada de discurso bem feito. A população quer que o discurso venha para a ação”, declarou durante a convenção.

Sobre Gustavo Henrique

Gustavo Henrique (Patriota) — Foto: Laura Moura /g1

Gustavo Henrique (Patriota) — Foto: Laura Moura /g1

Servidor público municipal, bacharel em direito, Gustavo Henrique, tem 49 anos, natural de Belo Horizonte (MG), é solteiro, e já foi candidato ao senador em 2014 pelo PSC, no qual obteve 1,22% dos votos válidos e em 2020 concorreu ao cargo de vereador de Teresina pelo Avante e obteve 1.292 votos.

Já exerceu funções públicas como assessor de governador, diretor de secretarias de estado.

Fonte: G1 PI

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.