Grupo Mão Santa lança dobradinha Neta/Gracinha

O anúncio movimentou os bastidores políticos e novo “racha” entre os Moraes Souza pode se dar com a decião.


 Grupo Mão Santa lança dobradinha Neta/Gracinha
some text

Apesar de ampla propagação por parte de assessores da Prefeitura de Parnaíba em redes sociais de um banner com a imagem do ex-Governador Zé Filho e os dizeres: "Quem está com Mão Santa está com Zé Filho. Quem está com o Zé, está com a Gracinha", neste dia 27 de agosto ganhou repercussão nova decisão do grupo Moraes Souza, na ala Mão Santa.

banner divulgado em redes sociais

É que a vereadora Neta Castelo Branco (DEM) foi convidada pelo Presidente de seu partido, Ronney Lustosa, para candidatar-se a deputada estadual em 2022, o que agradou à Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgiza Moraes Souza (1ª dama do município) e à própria Gracinha Moraes Souza, que se filiou ao Democratas na última terça (24).

Neta confirmou o convite e declarou que "a região Norte do nosso Estado merece uma representante na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal. Estamos juntos".

Tal estratégia política pode trazer repercussões as mais variadas, e talvez já tenha até começado. Jornalistas da capital Teresina, noticiaram nesta sexta (27) que após as notícias da dobradinha Neta/Gracinha, Zé Filho (PP) declarou apoio a Florentino Neto (PT) para deputado federal, principal concorrente político de Gracinha Moraes Souza em Parnaíba.

O "racha" pode surgir até mesmo noutras conjunturas políticas locais, pois o Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Carlson Pessoa, que também é do Democratas, já fechou apoio a Zé Filho, embora diga que vota com Gracinha para federal. O outro vereador que compõem a bancada do partido na Câmara de Parnaíba, Irmão Marquinhos, votará com Henrique Pirez (MDB) para estadual, e muito provavelmente em Rejane Dias (PT) para federal. Já o primeiro suplente pelo Democratas, Bernardo Lima, totalmente desligado do grupo político de Mão Santa, coordenará a campanha de Jeová Alencar (MDB) rumo à Alepi, e aguarda fechar acordo com Florentino para a Câmara Federal.

Neste fim de semana, os primos Zé Filho e Cassandra (filha de Mão Santa), terão uma conversa em Teresina para novas definições de apoios, anunciaram jornalistas da capital.

A vereadora Neta Castelo Branco, que já presidiu a Câmara, foi eleita em 2020 com 1544 votos e é a líder do governo Mão Santa no legislativo Parnaibano. Sempre participando das atividades oficiais e de bastidores do governo, Neta é braço direito de Adalgiza, que inclusive preside o Democratas em Parnaíba.

Neta e Adalgiza em evento promovido pela SEDESC

Tudo indica que nova cisão entre os Moraes Souza possa se dar em breve.

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.