Governo vai contratar funerárias no Piauí por falta de carro tumba suficiente

Na terceira licitação, nenhuma empresa se candidatou para venda. A alegação é a alta dos preços dos carros em decorrência da pandemia.


 Governo vai contratar funerárias no Piauí por falta de carro tumba suficiente
some text

Governo do Piauí vai lançar edital para contratação temporária de serviços funerários para remoção de corpos de vítimas de mortes violentas. A demanda visa atender Teresina e as 12 regionais espalhadas pelo estado. De acordo com o diretor Departamento de Polícia técnico-cientifica do Piauí, Antônio Nunes, o contrato tem caráter emergencial.

“Daqui um mês o serviço pode começar a ser ofertado no estado. O prazo pode aumentar, mas é um serviço temporário, o edital já está sendo finalizado para ser lançado, mesmo sendo serviço temporário precisa de edital”, explicou o diretor.

Conforme Antônio Nunes, já está sendo preparada a quarta licitação para a compra de 24 carros tumba para atuação no Piauí. Segundo ele, na terceira licitação, nenhuma empresa se candidatou para venda. Além da compra dos automóveis, o diretor falou ainda sobre o concurso para preencher o efetivo para atuar nesse serviço.

"A licitação não é um processo rápido, ele passa por setores e requer um tempo, tem o mínimo seis meses, podendo chegar a um ano. Três licitações foram realizadas e não apareceu nenhuma empresa candidata. A pandemia elevou o preço dos carros. Será lançada a quarta licitação para compra de 24 carros tumba, além de ser do concurso para a contratação de profissionais para trabalharem nesses automóveis”, disse.

Antônio explicou ainda que o contrato com as empresas funerárias terá duração de um ano, podendo ser estendido, de acordo com a necessidade do estado.

“Até a finalização da compra dos 24 carros tumba, será feito um contrato temporário para Teresina e as 12 regionais com tempo de duração de um ano, e se houver necessidade, pode ser prorrogado por mais um ano”, finalizou Antônio.

Corpos transportados em carroceria

Corpos são removidos em carrocerias de caminhonetes da polícia em Parnaíba

Em Parnaíba, corpos estavam sendo transportados na carroceria de uma caminhonete da Perícia Criminal por falta de carro tumba no Instituto Médico Legal (IML). Vídeos mostram duas vítimas de homicídios sendo carregadas na traseira do carro.

Fonte: G1 PI

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.