Governo do Estado prorroga até 15 de agosto as restrições para prevenir a Covid

O Governo do Estado do Piauí, por meio do decreto nº 19.909, publicado neste domingo (8), prorrogou as medidas restritivas.


 Governo do Estado prorroga até 15 de agosto as restrições para prevenir a Covid
some text

O Governo do Estado do Piauí, por meio do decreto nº 19.909, publicado neste domingo (8), prorrogou as medidas restritivas que devem ser tomadas entres os dias 9 e 15 de agosto para conter a disseminação da Covid-19, seguindo as recomendações do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública do Estado do Piauí (COE/PI).

Desta forma, bares, restaurantes, lanchonetes, barracas de praia, trailers e estabelecimentos similares, lojas de conveniência e depósitos de bebidas continuam autorizados a funcionar até a meia-noite. Poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaços de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público máximo de 100 (cem) pessoas, observado o distanciamento mínimo de 2 metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança.

O comércio em geral poderá funcionar até as 17h e dos shoppings centers do meio- dia às 22h.

Os órgãos e entidades da Administração Pública, devem seguir a modalidade presencial, conforme o decreto do dia, 28 de junho, que permite o retornar às atividades aqueles servidores que tomaram a segunda dose da vacina contra covid-19 há 21 dias.

Os estabelecimentos e atividades devem cumprir integralmente os Protocolos de Recomendações Higienicossanitárias para a Contenção da Covid-19 expedidos pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí / Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí e publicados em anexo aos Decretos Estaduais, complementadas pelas normas das Vigilâncias Sanitárias Municipais.

O toque de recolher, neste período ressalta a proibição à circulação de pessoas em espaços e vias públicas ou em espaços e vias privadas entre 1h e 5h da manhã, exceto em casos de deslocamento por extrema necessidade.

Fonte: Governo do Piauí

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.