Governadora faz apelo sobre vacinação da covid

Regina Sousa anunciou que o Governo do Estado prepara uma campanha publicitária para alertar a população sobre a situação sanitária.


 Governadora faz apelo sobre vacinação da covid
some text

A governadora Regina Sousa (PT) fez um apelo nesta quinta-feira (24) para que a população tome a segunda dose da vacina contra a covid-19 e admitiu a possibilidade de publicar novo decreto com proibições. O governo estuda publicar decreto que torna novamente o uso de máscara obrigatório em ambientes fechados no Piauí, devido o aumento de casos. 

Regina Sousa também anunciou que o Governo do Estado prepara uma campanha publicitária para alertar a população sobre a situação sanitária e prometeu um aumento no número de ações da Vigilância Sanitária. 

“Tem UTI, muitos leitos clínicos ocupados que poderiam estar sendo usados por pessoas com outras doenças. É preciso que a gente faça esse decreto, que deveria ser o comportamento da maioria das pessoas, mas, fazemos para que haja fiscalização”, frisou. "É importante que as pessoas tomem cuidado. Nas escolas, nos ambientes de saúde já estava por causa do decreto. Mas, agora, o decreto será para todo mundo. Todo mundo tem que usar máscara”, acrescentou. 

A governadora fez um apelo para que a população procure pela dose de reforço. Segundo ela, os índices da quarta vacina contra o coronavírus no estado são baixos. 

“Temos que começar a tomar as atitudes de antes. Na questão da imunização, tem muita gente com a vacina vencida. Só 30% tomou a quarta dose. É importante a vacina, vamos fazer uma campanha publicitária bem grande, disse.

Até o momento, membros do Comitê de Operações Emergenciais (COE) estadual e municipal decidiram apenas pela recomendação do uso de máscara em ambientes. Segundo um dos membros do grupo, Emídio Matos, uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (29) para analisar o cenário epidemiológico no estado. A perspectiva é de que o decreto de Regina Sousa seja publicado apenas após a chancela dos especialistas. 

Fonte: cidadeverde.com

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.