Futuros Secretários de Rafael Fonteles anunciam nomes para suas equipes

Chico Lucas apontou Scheiwann Lopes permanecendo no comando da PM e levantou 03 possíveis nomes para a Polícia Civil. Já Antônio Luís, da Sesapi, já preencheu a vaga para a Superintendência de Média e Alta Complexidade.


 Futuros Secretários de Rafael Fonteles anunciam nomes para suas equipes
some text

O experiente coronel Scheiwann Lopes, foi nomeado pelo advogado Chico Lucas, que em breve assumirá a Secretaria Estadual de Segurança Pública, para coordenar mais uma vez a Polícia Militar do Piauí, no ano de 2023, o coronel ficará à frente da pasta diante da nova gestão estadual, do Governador Rafael Fonteles (PT).

Chico Lucas fez o anúncio com a confirmação do nome do coronel por volta das 13h desta terça-feira (22/11), em seu Twitter. “Para o estabelecimento de uma Política Estadual de Segurança Pública, resolvemos, com a anuência do Governador Eleito Rafael Fonteles, contar com a valorosa contribuição do Coronel PM Scheiwann Lopes no Comando Geral da Polícia Militar do Piauí”, escreveu o advogado.

O coronel vem trabalhando no comando da PMPI ao longo de 2022 quando recebeu a missão dada pela atual governadora Regina Sousa, que assumiu o cargo após a saída de Wellington Dias para concorrer ao pleito de 2022 como Senador.

Após confirmar a permanência da coronel Scheiwann Lopes no comando da Polícia Militar do Piauí, o futuro secretário de Segurança do Piauí, Chico Lucas,  citou nomes cotados para o comando da Polícia Civil.  Foram citados os delegados, Luccy Keiko, atual delegado-geral; Matheus Zanatta, gerente de polícia especializada; e Jetan Pinheiro, corregedor da Polícia Civil. 

"A gente está discutindo com alguns delegados. Temos bons delegados! temos o delegado Zanatta, o delegado Jetan e o próprio delegado-geral  Luccy Keiko. Esses três vão fazer parte da administração da Secretaria de Segurança Pública. Não sei em quais posições vamos colocá-los. Vamos debater com a Polícia Civil pra achar o melhor modelo de polícia judiciária", destaca Chico Lucas. 

Ele pontua, como uma das prioridades da Polícia Civil, a celeridade na conclusão dos inquéritos policiais e reforço na investigação de roubos de celulares e combate a facções criminosas.

Anúncio também na Saúde

O futuro secretário de saúde do estado, Antônio Luis Santos, anunciou na tarde desta terça-feira (22), o primeiro nome que vai integrar a sua equipe em 2023. Trata-se do médico Dirceu Hamilton Cordeiro Campêlo, que vai ocupar a Superintendência de Média e Alta Complexidade. O anúncio foi feito via Twitter.

Antônio Luis afirma que a indicação é em concordância com o governador eleito, Rafael Fonteles.

"Em concordância com o governador eleito Rafael Fonteles, agradeço ao competente médico Dirceu Hamilton Cordeiro Campêlo por aceitar a missão de ser o superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Saúde do Estado do Piauí a partir de janeiro de 2023", afirmou.

Dirceu Hamilton Cordeiro Campêlo é médico hematologista graduado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e atuou por mais de 10 anos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Fontes: 180 Graus | Cidade Verde | Meio Norte

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.