Força Integrada de Segurança faz 37 prisões no litoral do Piauí

Segundo o balanço, a Força Integrada realizou 37 prisões no litoral nesse período.


 Força Integrada de Segurança faz 37 prisões no litoral do Piauí
some text

Os coordenadores-gerais da Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP) divulgaram, nesta terça-feira (21/06), um balanço do trabalho realizado pela Força Integrada durante seis meses de atuação no litoral do Piauí. 

Segundo o balanço, a Força Integrada realizou 37 prisões no litoral nesse período. Elas foram resultado de 53 buscas que culminaram na apreensão de 13 veículos,  30 armas de fogo, 366 munições,  além de drogas e valores em espécie. 

Nesse mesmo período, foi determinado o sequestro de imóveis e ativos em contas bancárias de investigados pertencentes a facções criminosas.
A FTSP-PHB, instituída conforme modelo proposto pela Secretaria de Operações Integradas (SEOPI/MJSP), é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Penal. 

Secretário da Segurança Pública do Piauí, coronel Rubens Pereira, destacou o trabalho integrado das polícias que têm atuado contra a criminalidade no litoral do Piauí. “Foi através dessa integração que foi possível chegarmos ao resultado que foi apresentado hoje”, destacou o coronel Rubens Pereira. 

Operações contra facções

A Força Tarefa de Segurança Pública do Piauí iniciou em novembro de 2021, após recorde de homicídios na cidade de Parnaíba. A primeira operação foi realizada no dia 16 de dezembro, quando faccionados foram presos em Cocal. 

Denúncias 

Denúncias sobre atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima, ao endereço eletrônico: bit.ly/denunciapcphb.

Fonte: cidadeverde.com 

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.