Ferroviário-PI vai para a final da Série B do Piauiense com dois desfalques

A partida está marcada para as 16h do próximo sábado, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.


 Ferroviário-PI vai para a final da Série B do Piauiense com dois desfalques

Foto: Rennee Fontenele/Ferroviario AC

some text

O empate em 2 a 2 com o Picos pela semifinal da Série B do Piauiense rendeu ao Ferroviário-PI um inédito acesso à elite, mas dois desfalques certos para a grande final do torneio. O goleiro Jailson e o zagueiro Gilmar Bahia acumularam o terceiro cartão amarelo e não jogarão a final em jogo único diante do Comercial-PI, no próximo sábado, em Campo Maior.

A tendência é que o goleiro Tiago Aquino, substituto imediato de Jailson, herde naturalmente a posição. Contudo, existe a possibilidade do técnico Valdomiro promover um novo arranjo na linha defensiva.

Zagueiro de origem, Miguel vem sendo utilizado como lateral-direito e deve voltar à grande área para substituir Gilmar Bahia. Desta forma, o lado direito da zaga deve ser ocupado por Raí ou Sorin, principais peças do clube no setor.

O Ferroviário pode entrar em campo para disputar o título com: Tiago, Raí (Sorin), Miguel, Didi e Diguinho; Ednaldo, Domingos e Samuel; Italo Pica-Pau, Kakin e Janio Daniel.

Por ter feito melhor campanha geral até a decisão, o Comercial-PI garantiu o direito de disputar em casa a grande final, que será realizada em jogo único. A partida está marcada para as 16h do próximo sábado, no estádio Deusdeth de Melo, em Campo Maior.

Em caso de empate no tempo normal, o campeão da Série B do Piauiense será conhecido após cobrança de penalidades. As duas equipes estão garantidas na elite do estadual em 2023.

Fonte: GE PI

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.