Ferroviário-PI chega à semifinal sem gols sofridos

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Ferroviário-PI garantiu o direito de disputar o jogo de volta da semifinal, em casa, na próxima quarta-feira.


 Ferroviário-PI chega à semifinal sem gols sofridos
some text

O dono da melhor campanha da primeira fase da Série B do Campeonato Piauiense chega às semifinais com uma marca invejável. O Ferroviário-PI é o único clube do torneio que ainda não sofreu gols na competição. A equipe do litoral pega o Picos, no próximo sábado, pela ida do jogo do acesso, tentando manter uma façanha que pode ser a cereja do bolo em uma possível conquista de vaga na elite do estadual em 2023.

Estamos trabalhando muito para conseguir esse objetivo. Um time que não toma gol acaba vencendo e dificilmente vêm as derrotas. Não estamos tomando e, graças a Deus, os meninos estão resolvendo lá na frente. Um campeonato muito nivelado, com os cinco times muito bem com suas defesas. Mas estamos sempre buscando aperfeiçoar para não tomarmos esses gols com muito trabalho e repetição de treino— destacou Gilmar Bahia, capitão da equipe.

GOLS SOFRIDOS NA 1ª FASE DA SÉRIE B DO PIAUIENSE

Tiradentes-PI: 4 gols sofridos

Picos e Piauí: 3 gols sofridos

Comercial-PI: 2 gols sofridos

Ferroviário-PI: 0 gol sofrido

Jailson, goleiro Ferroviário-PI — Foto: Blog do Jonys
Jailson, goleiro Ferroviário-PI — Foto: Blog do Jonys

O Ferroviário-PI jogou quatro partidas e folgou, como determina o regulamento, em apenas uma rodada na 1ª fase.

Após o empate em 0 a 0 com o Picos na estreia, fora de casa, o Tricolor do Litoral bateu o Piauí por 2 a 0, em Parnaíba, e engrenou no torneio. A vitória por 1 a 0 sobre o Comercial-PI, na 3ª rodada, ratificou o bom momento do setor defensivo ao mesmo passo em que apontou Janio Daniel como artilheiro do torneio.

A folga na 4ª rodada da tabela deu fôlego ao time que, na rodada final disputada em Teresina, blindou o goleiro Jailson contra o Tiradentes-PI no empate em 0 a 0. O goleiro, por sinal, é um dos responsáveis pela marca: ele defendeu um pênalti batido por Samuel no confronto com o Enxuga Rato.

Muito feliz por estar há quatro jogos sem sofrer gols. Quando recebemos o convite, sabíamos que seria um grande desafio. O que me fez aceitar foram alguns jogadores que vieram e eu já conhecia, como Janio, Gilmar Bahia, Edinaldo, Pica-Pau, Diguinho e outras peças do Parnahyba, como Sorin, Didi, Kakin e Vinicinho. Muito feliz, mas lembrando que não somos só nós lá atrás, a marcação começa lá na frente com os atacantes, os meias e os volantes. A equipe está de parabéns e estamos muito felizes pela campanha que estamos fazendo. Temos que aproveitar ao máximo. É muito difícil passar quatro jogos sem tomar gols, e agora temos dois jogos importantes, que são os jogos do acesso — destacou Jailson.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Ferroviário-PI garantiu o direito de disputar o jogo de volta da semifinal, em casa, na próxima quarta-feira.

O jogo de ida será contra o Picos, às 16h do próximo sábado, no estádio Helvídio Nunes. Um empate no placar agregado dos dois confrontos dá ao Tricolor a classificação à final.

Fonte: GE PI

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.