Faltam 10 dias para o Rally Cerapió 2022

serão quatro dias de prova e um de descanso, com passagem por Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até a chegada em Barreirinhas (MA).


 Faltam 10 dias para o Rally Cerapió 2022
some text

Contagem regressiva para o Rally Cerapió 2022. A edição comemorativa de 35 anos da tradicional competição off-road do País será realizada de 23 a 28 de janeiro, entre os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A programação, com as atividades técnicas e administrativas, já começa a partir de sábado (22/01), na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), local da largada. Serão quatro dias de prova e um de descanso, com passagem por Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), Parnaíba (PI) até a chegada em Barreirinhas (MA).

O roteiro deste ano tem como inspiração a Rota das Emoções, percurso turístico que passa pelos três estados e que movimenta a economia e turismo da região, com atrações como as praias de Jericoacoara, o Delta do Parnaíba – que os participantes terão a oportunidade de conhecer no dia livre – e os Lençóis Maranhenses.

Ao todo serão cerca de 500 inscritos, divididos nas modalidades bikes, motos, carros, quadriciclos, UTVs, expedição e moto turismo. “Teremos neste ano cinco diferentes trajetos que surpreenderão pilotos, navegadores, atletas e todos aqueles que vão seguir o evento para explorar e conhecer a região”, destaca Ehrlich Cordão, diretor-geral do Rally Cerapió. As bikes vão percorrer 346 quilômetros no total e os motorizados, cerca de mil quilômetros, divididos em quatro dias.

A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS). Além da esfera do esporte e turismo, o Rally Cerapió conta com ações sociais, como a arrecadação de alimentos que serão doados para entidades locais e realização do projeto “De Olho na Trilha”, em parceria com a Óptica Jockey, que há mais de uma década leva atendimento oftalmológico e doação de óculos de grau para moradores de localidades carentes que estão na rota da competição.

Devido ao atual momento de pandemia, o Rally Cerapió 2022 será realizado de acordo com todos os protocolos de prevenção e controle da Covid-19 e síndromes gripais, determinados por estados e municípios. Todos os presentes no evento deverão apresentar comprovante de vacinação completa (mínimo duas doses) ou exame do tipo RT-PCR realizado até 48 horas antes da chegada. O uso de máscara será obrigatório em todas as áreas comuns.

O Rally Cerapió 2022 tem patrocínio da Monster, Governo do Estado do Maranhão/Sedel, Governo do Estado do Piauí/CCom, Governo do Estado do Ceará/Setur; copatrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Sebrae. O evento conta também com apoio da Reron, Prefeitura de Caucaia (CE), Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara (CE), Prefeitura de Barreirinhas (MA) e colaboração da Água Limpa, Audax, Sesc, ITTNET, Prefeitura de Ubajara (CE), Prefeitura de Parnaíba (PI) e Prefeitura de Paulino Neves (MA). A supervisão é das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.

Rally Cerapió 2022 – Edição 35 anos – Rota das Emoções

Programação

22/1 (sábado) – Centro de Apoio ao Turismo – Caucaia (CE)
10h às 19h – Credenciamento e vistoria técnica

23/1 (Domingo) – Centro de Apoio ao Turismo – Caucaia (CE)
8h às 14h – Credenciamento e vistoria técnica
9h30 às 11h40 – Briefing técnico
14h às 16h – Entrega de planilhas (regularidade)
15h às 17h30 – Largada promocional

Roteiro Bikes

24/1 (segunda-feira) – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE) – 80km

25/1 (terça-feira) – Circuito Ubajara (CE) – 71 km

26/1 (quarta-feira) – Circuito Parnaíba (PI) – 100 km

27/1 (quinta-feira) – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)

28/1 (sexta-feira) – Circuito Barreirinhas (MA) – 95 km

Total Bikes: 346 km

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs

24/1 (segunda-feira) – Cumbuco (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)
Motos Enduro – 340 km
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 340 km

25/1 (terça-feira) – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)
Motos Enduro – 265 km
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 267 km

26/1 (quarta-feira) – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)
Motos Enduro – 294 km
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally –232 km

27/1 (quinta-feira) – Dia livre – Delta do Parnaíba (PI)

28/1 (sexta-feira) – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)
Motos Enduro – 221 km
Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally – 241 km

Total Motos Enduro: 1.120 km
Total Carros, Quadriciclos, UTVs e Motos Rally: 1.080 km


Fonte: Cerapió

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.