Falta de sinalização compromete importante rua de Parnaíba

A rua Ricardo Coimbra é bastante movimentada, pois é onde está localizado o hospital regional Dirceu Arcoverde.


 Falta de sinalização compromete importante rua de Parnaíba
some text

O Jornal "Primeiras Notícias", da Rádio Liderança, informou nesta sexta-feira (13) o caos que na rua Ricardo Coimbra, onde fica localizado o único Hospital Estadual de Parnaíba, o HEDA. Todos os dias transeuntes, pedestres e motoristas reclamam da falta de sinalização, rua esburacada, falta de iluminação e dentre outros problemas. Um em específico chama a atenção de quem passa nesse trecho: a precariedade na sinalização.

Segundo o Moto taxista, Bernardo Santos, ele conta que nesse trecho em frente ao Hospital, necessita de uma faixa de pedestre, lombada ou até mesmo um redutor de velocidade para trazer mais segurança a quem trabalha nas proximidades.

Foto: Naã Furtado

Maria da Graça, proprietária de uma lanchonete ao lado do HEDA, disse que há necessidade da revitalização da faixa de pedestre em frente ao Hospital, pois a mesma se encontra apagada, pois segundo ela, quase todos os dias acidentes acontecem por falta da sinalização.

Valdir Araújo, que trabalha em frente ao HEDA, afirma que pela via ser mão dupla, e de péssima visibilidade, dificulta a passagem de carros, motos e dos transportes públicos, o que ocasiona em os acidentes automobilísticos. O plano de mobilidade urbana pela prefeitura de Parnaíba, ainda não incluiu a renovação daquele trecho.

36 Projetos de trânsito que foram levados para a Prefeitura

Na manhã dessa quinta-feira (12), o Secretário de Transporte, Trânsito e da Articulação com as Forças de Segurança Maurício Machado confirmou a assinatura de mais 36 projetos de sinalização em Parnaíba a serem encaminhados a SEINFRA, a fim de que as obras já sejam realizadas. A empresa CERRO que venceu a licitação, estava presente na assinatura dos projetos.

A Rua Ricardo Coimbra não está inclusa nestes projetos para revitalização das placas, e nem da faixa de pedestre. As vias que cruzam com o Hospital Dirceu Arcoverde, Merval Neres e Carlos Carvalho, e que são alças importantes de acesso ida e volta ao hospital, também estão sem a devida sinalização e pavimentação asfáltica.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.