Escolas estaduais poderão receber cursos técnicos na área de tecnologia

A Governadora Regina Sousa recebeu representantes de Hub de Tecnologia e p Secretário de Educação Ellen Gera, para parceria com escolas estaduais.


 Escolas estaduais poderão receber cursos técnicos na área de tecnologia
some text

A governadora Regina Sousa recebeu, nesta segunda-feira (09), o secretário da Educação, Ellen Gera, para tratar sobre o incentivo para que alunos das escolas estaduais se conectem ao mundo digital e tecnologia por meio de cursos. Durante a reunião estiveram presentes representantes da NAU Digital, uma Hub de Tecnologia e Inovação do Piauí, que deve fazer parceria com a Seduc e oferecer cursos técnicos com duração de 12 a 18 meses, todos ligados à tecnologia.

“Precisamos introduzir a tecnologia e o conhecimento digital nas escolas para que nossos alunos estejam preparados para o mercado de trabalho. Além do mais, esses conhecimentos são importantes para o dia a dia. Então, é necessário que esses meninos e meninas já comecem a aprender desde cedo”, disse a governadora.

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), deve criar um ambiente adequado para os alunos e incluir na grade escolar, a partir do 1º ano do ensino Médio, conhecimentos básicos de informática para que os estudantes possam terminar o 3º ano sabendo sobre o assunto.

Segundo Pedro Ângelo, representante da Hub de Tecnologia, a NAU Digital é um projeto que oferecerá 106 bolsas de estudo nessa área. “É o primeiro Hub de inovação e tecnologia do Piauí e a ideia é colocar dentro das escolas, cursos de formação na área de tecnologia. São bolsas gratuitas para os alunos e eles poderão, dentro do laboratório, percorrer essa trilha de aprendizado. Queremos que eles iniciem e concluam esses cursos. E para isso vamos oferecer monitoramento”, garantiu.

O secretário da Educação, Ellen Gera, destacou que é muito importante ainda dentro da escola os alunos começarem a ter contato com a tecnologia. “Nós já temos alguns projetos na rede estadual, como robótica, estudo de linguagem de programação e junto ao Hub vamos colocar cursos para o ingresso no mundo do trabalho. São pequenos cursos na área de qualificação que vão permitir que nossos estudantes possam se adaptar com outras temáticas”, explicou.

Fonte: Redação Ccom

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.