Entram em vigor nesta terça (1º) as novas regras para carne moída

Entre as regras atualizadas, a carne moída deverá ser embalada imediatamente após a moagem nas indústrias e nos frigoríficos, devendo cada pacote do produto ter peso máximo de 1 quilo.


 Entram em vigor nesta terça (1º) as novas regras para carne moída
some text

Neste 1º de novembro, entram em vigor as novas regras para industrialização e comercialização da carne moída no país. 

Os estabelecimentos terão um ano, a partir desta data, para se adequar à portaria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Segundo a Pasta, o novo regulamento traz mais segurança e transparência quanto a produção, o manuseio, a conservação e a informação para os consumidores. 

Pelo documento, mais de 20 itens deverão ser observados por quem produz e comercializa carne no país. Entre as regras atualizadas, a carne moída deverá ser embalada imediatamente após a moagem nas indústrias e nos frigoríficos, devendo cada pacote do produto ter peso máximo de 1 quilo.

Outra regra atualizada é que a matéria-prima para fabricação do produto deve ser exclusivamente carne, submetida a processamento prévio de resfriamento ou congelamento.

Ana Lúcia Viana, diretora do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, destaca outras orientações da portaria

Todos os estabelecimentos e indústrias produtoras de carne moída registrados junto ao Serviço de Inspeção Federal e ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal devem seguir a portaria, que segundo o Ministério foi elaborada em conjunto com as associações do setor produtivo. 

Fonte: Agência Brasil

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.