Encerra nesta quinta (30) prazo para Declaração de imposto de propriedade rural

É importante ficar atento, porque caso a pessoa não envie a declaração no prazo, pode receber multa de 1% ao mês ou fração de atraso sobre o total do imposto devido.


 Encerra nesta quinta (30) prazo para Declaração de imposto de propriedade rural
some text

Os donos de imóveis rurais têm até esta quinta-feira (30/09) para entregar a Declaração do Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural 2021.

A entrega do comprovante deve ser feita pela internet. O contribuinte deve utilizar o programa que está disponível no site gov.br/receitafederal.

Se o contribuinte perceber erros ou falta de informações depois de entregar a declaração, ele pode fazer uma declaração retificadora, que substitui totalmente o documento original. A retificação deve ser encaminhada com todas as informações prestadas anteriormente e com as correções.

O valor do imposto pode ser pago em até quatro parcelas mensais, que não podem ser menores do que R$ 50,00. Caso o valor total do imposto seja menor do que R$ 100,00, o contribuinte vai ter que pagar em uma única parcela.

Em 2020 foram entregues 5,8 milhões de Declarações de Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural. Para este ano, a Receita espera a entrega de 5,9 milhões de documentos.

Fonte: Agência Brasil

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.