Eleição na Peru: por que mesmo com 100% dos votos apurados, disputa entre Pedro Castillo e Keiko Fujimori segue sem vencedor

Mais de uma semana após a celebração do segundo turno das eleições presidenciais no Peru, a contagem apertada de votos finalmente chegou a 100% ontem. O candidato de esquerda Pedro Castillo obteve 50,125% dos votos, enquanto a rival da direita, Keiko Fujimori, obteve 49,875%, de acordo com os resultados do ONPE (Escritório Nacional de Processos […]


O esquerdista Pedro Castillo obteve 50,125% dos votos, enquanto sua rival, Keiko Fujimori, da direita, obteve 49,875%, segundo a autoridade eleitoral peruana - EPA
O esquerdista Pedro Castillo obteve 50,125% dos votos, enquanto sua rival, Keiko Fujimori, da direita, obteve 49,875%, segundo a autoridade eleitoral peruana Imagem: EPA
some text

Mais de uma semana após a celebração do segundo turno das eleições presidenciais no Peru, a contagem apertada de votos finalmente chegou a 100% ontem.

O candidato de esquerda Pedro Castillo obteve 50,125% dos votos, enquanto a rival da direita, Keiko Fujimori, obteve 49,875%, de acordo com os resultados do ONPE (Escritório Nacional de Processos Eleitorais).

Castillo, do Peru Libre, venceu Fujimori, do Fuerza Popular, por 44.058 votos. Mas as autoridades eleitorais peruanas ainda não podem proclamar um vencedor.

Os pedidos de anulação dos registros de votação apresentados pelos dois partidos ainda não foram resolvidos. A maior parte dos pedidos foi feita pela Fuerza Popular, de Fujimori.

Na semana passada, Fujimori apresentou pedidos para anular 802 registros de votação, o que representa cerca de 200 mil votos.

No total, ela fez 945 solicitações, mas apenas 134 chegaram dentro do prazo permitido, segundo o portal peruano Ojo Público. Já o Peru Libre apresentou 148 pedidos de anulação, mas apenas 14 chegaram a tempo, de acordo com o portal IDL-Reporteros.

Fonte Uol

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.