Detran-PI lança campanha do Maio Amarelo que ao longo deste mês desenvolverá ações educativas em todo o Piauí

As ações visam conscientizar e sensibilizar a população acerca dos riscos do comportamento inadequado no trânsito.


 Detran-PI lança campanha do Maio Amarelo que ao longo deste mês desenvolverá ações educativas  em todo o Piauí
some text

Dando início a Campanha Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) participou do evento “Vem pro Parque”, que foi realizado no Parque da Cidadania, no último domingo (01/05), uma iniciativa da ClubeSat e Sesc Piauí, que contou com o apoio do Governo do Estado.

    Reprodução

A Campanha Maio Amarelo 2022 vem com o tema “Juntos Salvamos Vidas”. A temática objetiva destacar o poder de cada cidadão no cuidado com a vida no trânsito e promove o respeito e a responsabilidade com as pessoas nos seus deslocamentos diários.

A Escola Piauiense de Trânsito também realizou uma ação educativa durante o evento, na qual os educadores fizeram a entrega de panfletos com QR Code que dá cesso ao material educativo do Detran-PI, novas regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), além do guia para o ciclista no trânsito.

    Reprodução

Na ocasião o diretor geral do Detran-PI, Garcias Guedes, destacou que é sempre importante participar de eventos que aproximam o público da instituição e anunciou o início da campanha Maio Amarelo, que ao longo deste mês realizará em todo o Piauí uma série de ações educativas para conscientizar e sensibilizar a população acerca dos riscos do comportamento inadequado no trânsito.

    Reprodução

Os serviços ofertados pelo Detran-PI durante o evento foram: emissão de taxas de CNH, consulta de multas e pontuação de CNH, agendamento teórico e médico, requisição de CNH permanente, segunda via de CNH e emissão de CRLV.

Fonte: 180 graus

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.