Detentos fogem da penitenciária mista de Parnaíba

Os dois foram presos ainda neste ano de 2021.


 Detentos fogem da penitenciária mista de Parnaíba
some text

Dois detentos da Penitenciária Mista de Parnaíba fugiram na noite desse domingo (12), às 21h. Eles foram identificados como José Edgar Nogueira da Silva, conhecido como "Guerreiro", de 29 anos, preso por um homicídio e Felipe Enilton dos Santos, vulgo "Lorin" de 25 anos, detido pelo crime de roubo. Quatro detentos conseguiram serrar as grades de uma das celas, e em seguida conseguiram pular o muro, quando dois presos foram recapturados ainda nas imediações do presídio. Felipe e José Edgar continuam foragidos. Os dois foram presos ainda este ano de 2021. A movimentação foi notada pelo agente penal, que estava no Setor de Monitoramento, que acionou a guarda externa e os policiais penais plantonistas.

A Penitenciária Mista Juiz Fontes Ibiapina, contém, atualmente, um número insuficiente de plantonistas, estrutura inadequada, além de superpopulação carcerária. A unidade prisional tem capacidade para 176 presos, hoje a penitenciária tem 568 custodiados. As Polícias Civil e Militar seguem em busca da captura dos foragidos.

Segundo levantamento do Monitor da Violência, em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência (NEV) da USP, com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2019, os presídios do Piauí estavam com 98,9% acima da capacidade. Na época eram 4.811 detentos em todos os regimes, sendo que 4.753 presos estão ocupando vagas no sistema prisional, que conta apenas com 2.390 vagas. O último Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), do governo, é de junho de 2016 – uma defasagem de quase três anos. Havia, na época, 726.712 presos no total.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.