Deputados propõem novas unidades da PM em Parnaíba e Cajueiro da Praia

Para Carlos Augusto (PL) e Teresa Brito (PV), a presença da PM nas duas cidades turísticas é aquém do necessário.


 Deputados propõem novas unidades da PM em Parnaíba e Cajueiro da Praia
some text

Os Deputados Estaduais Cel. Carlos Augusto (PL) e Teresa Brito (PV) apresentaram na Alepi importantes requerimentos que acerca da segurança pública nas cidades de Parnaíba e Cajueiro da Praia.

Carlos Augusto solicitou a construção de um Batalhão de Tropas Especializadas em Parnaíba. Segundo o deputado, a elevação das companhias é uma forma de aumentar o contingente policial e melhorar a segurança nos municípios. Em sua justificativa, o Cel. da reserva da Polícia Militar do Piauí, alegou que Parnaíba é uma preocupação por conta da sua localização geográfica, pela população flutuante e a falta de estrutura do poder pública ao dar resposta ao crime.

Cel. Carlos Augusto (PL)

Segundo o parlamentar, Teresina é uma cidade que tem 4 ou 5 vezes a população de Parnaíba, e tem 16 unidades de polícia, enquanto Parnaíba tem apenas um Batalhão, sendo ainda responsável pela cidade e por outras cidades circunvizinhas.

Já a deputada Teresa Britto (PV) pediu, também na sessão plenária desta segunda-feira (23), que o Governo do Estado instale uma companhia da Polícia Militar do Piauí em Cajueiro da Praia, visando dar maior segurança para os moradores e para os turistas que visitam aquela cidade da região litorânea.

Teresa Britto afirmou que Cajueiro da Praia tem mais de sete mil habitantes e está incluída no roteiro do turismo internacional brasileiro, recebendo milhares de pessoas de outros estados e países a cada ano, além de ficar localizada no limite com o Estado do Ceará.


Acrescentou a parlamentar do Partido Verde que apresentou também requerimento na sessão plenária de hoje solicitando a ampliação no número de policiais que trabalham em Cajueiro da Praia. Ela disse que atualmente somente dois militares prestam serviços naquela cidade.

Teresa Brito (PV)


Teresa Britto afirmou que esteve no último final de semana em Cajueiro da Praia e não encontrou nenhum dos dois policiais, acentuando que foi informada que eles se encontravam em Barra Grande, enquanto a população e os visitantes de Cajueiro da Praia estavam sem segurança naquela ocasião

Fonte: Alepi

Edição Samuel Aguiar

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.