Deputado Coronel Carlos Augusto defende requerimento que trata da ampliação dos serviços de segurança pública na cidade de Parnaíba

Teresina tem 26 unidades de polícia e Parnaíba apenas uma.


 Deputado Coronel Carlos Augusto defende requerimento que trata da ampliação dos serviços de segurança pública na cidade de Parnaíba
some text

Durante a sessão plenária desta terça-feira (31), na Assembleia Legislativa (Alepi), o deputado estadual Coronel Carlos Augusto (PL) comentou a aprovação de requerimento que trata da ampliação dos serviços de segurança pública na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí.

“Aprovamos hoje um requerimento nesta Casa para a ampliação de tropas especializadas para a cidade de Parnaíba e região. Teresina tem 26 unidades de polícia e Parnaíba apenas uma. Tenho certeza que esse novo batalhão, que será encaminhado à Alepi em forma de Lei, será uma solução a curto prazo para o combate ao crime organizado no litoral piauiense”, avaliou.

O deputado relatou ainda que participou recentemente de evento promovido pela Polícia Militar. “Ontem à noite estivemos presentes a uma solenidade de formação de novos soldados da Polícia Militar para servir a demanda de segurança do estado”.

Sobre o tema, o deputado Dr. Hélio afirmou que a descentralização dos serviços de segurança trará benefícios para as cidades mais afastadas da capital. “A cidade realmente precisa ter uma melhor descentralização do policiamento para que a população perceba que há a presença da segurança. Acho que isso preenche uma lacuna de segurança e boas expectativas por parte da população de Parnaíba que tem reclamado em razão dos índices de violência”, afirmou.

Também sobre segurança pública, o deputado Marden Menezes (PSDB) requereu a realização de audiência pública junto à Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa para tratar da questão da ampliação do número de vagas no concurso público da Polícia Militar. “Eu avalio como positivo o anúncio da ampliação do número de vagas para a Polícia Militar, embora reconheçamos que há um déficit enorme em relação ao contingente policial. Por outro lado, há uma preocupação com relação à Polícia Civil em relação ao certame que ainda está vigente”, lembrou.

Ainda na sessãode hoje, o deputado estadual Francisco Limma (PT) registrou a sua satisfação pela aprovação do Projeto de Lei Nº 823/2021, que  institui medidas emergenciais de amparo aos agricultores familiares para o enfrentamento dos impactos socioeconômicos da pandemia da Covid-19.

“Esse Projeto de Lei também é chamado de Lei Assis Carvalho II, em homenagem ao nosso querido deputado federal Assis Carvalho. Esse PL inclui uma série de ações de socorro aos pequenos agricultores para minimizar os impactos da pandemia. O Projeto foi  aprovado de forma unânime e segue para a sanção presidencial”, explicou.

Sobre o tema agricultura, a deputada Elisângela Moura (PCdoB) também relatou que participou de evento na Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), onde aconteceu a assinatura de uma ordem de serviço para a aquisição de um trator e de equipamentos para os trabalhadores rurais do município de Monsenhor Gil.

Fonte: Alepi

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.