Deputada defende a importância da divulgação de informações relacionadas saúde mental no Piauí.

O objetivo é passar informações para aqueles que mais precisam sobre as redes de atendimento.


 Deputada defende a importância da divulgação de informações relacionadas saúde mental no Piauí.
some text

A deputada Lucy Soares (Progressistas) concedeu entrevista nesta quinta-feira (02), na Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), sobre a importância da divulgação de informações acerca da rede de atendimento ligada à saúde mental no Piauí.

“Quero passar informações para aqueles que mais precisam sobre as redes de atendimento. As pessoas deixam de buscar ajuda e, infelizmente, chegam a situações como um surto grave. Estou levantando a bandeira da informação para que as pessoas busquem ajuda, falem com profissionais, amigos e família”, analisou.

Na ocasião, a parlamentar disse que o tema passou a fazer a integrar parte importante de sua atividade como deputada. “Eu fui eleita para defender o povo piauiense. Por isso, quero continuar defendendo a bandeira da mulher, da inclusão, da educação e da saúde. E agora estou levantando a bandeira da saúde mental. Eu transformei o meu luto em luta”, afirmou.

A deputada passou a se dedicar de maneira mais atuante em relação à questão da saúde mental após o falecimento do marido Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina. Lucy Soares declarou em entrevistas anteriores que o marido sofria de depressão.

Lucy Soares também revelou preocupação em razão da quantidade de estabelecimentos de saúde qualificados para atender pacientes em situação grave. “O Piauí tem um único Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) dedicado a atender pacientes em surtos graves. É muito complicado, por exemplo, uma pessoa que mora na cidade de Corrente ter um surto grave e se dirigir à Teresina à procura de atendimento qualificado”, finalizou.


Os CAPS são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente.

Fonte: ALEPI

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.