Dataprev libera consulta dos aprovados nas próximas parcelas do auxílio emergencial

Uma nova rodada do auxílio vai começar a ser paga e com ela começa também o período de revisão e contestação dos cadastros.


 Dataprev libera consulta dos aprovados nas próximas parcelas do auxílio emergencial
some text

Os beneficiários do programa auxílio emergencial vão poder realizar a consulta no Dataprev para saber se foram aprovados nas próximas parcelas de pagamento.

Uma nova rodada do auxílio vai começar a ser paga e com ela começa também o período de revisão e contestação dos cadastros. A Dataprev vai liberar o portal de consulta para que a população possa conferir se será beneficiada. O procedimento deve ser feito pela internet e exige a identificação do titular.

Como consultar?

Para saber se vai receber o pagamento, é necessário acessar o portal consultaauxilio.dataprev.gov.br e informar número do CPF, nome completo e data de nascimento. Feito isso, clique na aba ‘não sou um robô’ e confirme a análise.

Após isso, é preciso aguardar o carregamento da página para receber o informativo de pagamento ou de que os dados não constam no sistema público. 

O que fazer caso não tenha sido incluído na prorrogação do auxílio emergencial

Quem teve o auxílio emergencial negado em 2021, possuía até o dia 3 de julho para realizar a solicitação de revisão do benefício.

Porém, entre várias reclamações sobre o sistema que estava fora do ar, muita gente não conseguiu pedir a correção. Quem perdeu o prazo para contestar o auxílio emergencial precisará aguardar a abertura de um novo período.

Fonte: Terra

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.