Dataprev libera consulta dos aprovados na prorrogação do auxílio emergencial

Uma nova rodada do auxílio emergencial vai começar.


 Dataprev libera consulta dos aprovados na prorrogação do auxílio emergencial
some text

Governo federal libera consultas da nova rodada do auxílio emergencial. A partir dessa quarta-feira (18), a Caixa Econômica dará início ao pagamento da quinta parcela do projeto. No entanto, nem todos os beneficiários deverão ser contemplados, uma vez em que há análises mensais nos cadastros. Saiba se você será beneficiado.

Uma nova rodada do auxílio emergencial vai começar e com ela é iniciado o período de revisão e contestação dos cadastros. A Dataprev acaba de liberar o portal de consulta para que a população possa conferir se será beneficiada. O procedimento deve ser feito pela internet e exige a identificação do titular.

Para saber se permanece na folha do programa, é preciso se conectar ao portal consultaauxilio.dataprev.gov.br e informar número do CPF, nome completo e data de nascimento. Feito isso, clique na aba ‘não sou um robô’ e confirme a análise.

Basta aguardar o carregamento da página para receber o informativo de pagamento ou de que os dados não constam no sistema público. Quem ficar de fora do programa poderá contestar a decisão durante os próximos 10 dias.

Para isso, basta clicar na função de contestação abaixo e confirmar o interesse de uma nova análise. O governo tem aproximadamente 20 dias para dar um retorno sobre a avaliação.

Quem deve ser excluído do auxílio emergencial 2021?

  • Cidadão contratado com carteira assinada enquanto recebe o benefício;
  • Cidadãos que recebem o seguro desemprego, benefícios previdenciários ou assistenciais do Governo Federal;
  • Morte do beneficiário;
  • Recebimento de pensão;
  • Prisão do beneficiário; e
  • Militares ou requerentes de classe média.

Fonte: TERRA

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.