Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebem equipamentos da Seid

Na ocasião, serão entregues kits com nove equipamentos: notebook, impressora multiprofissional, projetor multimídia, tela de projeção, smart TV, câmera digital, caixa de som, microfone sem fio e HD externo.


 Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência recebem equipamentos da Seid
some text

Para celebrar o Dia Nacional e Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 21 de março, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), realiza, nesta segunda-feira (21), a entrega de equipamentos de informática para os Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comudes). A solenidade acontecerá a partir das 15h, no Palácio de Karnak, onde também será realizada a assinatura da ordem de serviço da reforma e ampliação do Centro de Equoterapia da Cavalaria da Polícia Militar do Piauí.

De acordo com o secretário da Seid, Mauro Eduardo, os Conselhos são responsáveis pelo controle social e garantia de direitos das pessoas com deficiência nos municípios. Ele destaca ainda que essa data é importante para que possamos relembrar e reconhecer a importância da inclusão das pessoas com Síndrome de Down, que devem ter um olhar especial da sociedade e do poder público.

“O Piauí vem dando essa devida atenção, não só para as pessoas com Down, mas para todas as pessoas com deficiência. Destaco aqui o Cies – Centro Integrado de Educação Especial – e o Centro de Habilitação Ana Cordeiro, responsáveis por atender pessoas com deficiência intelectual”, declara.

Na ocasião, serão entregues kits com nove equipamentos: notebook, impressora multiprofissional, projetor multimídia, tela de projeção, smart TV, câmera digital, caixa de som, microfone sem fio e HD externo. Os recursos são provenientes de emenda parlamentar da deputada federal Rejane Dias, no valor de R$ 400 mil, beneficiando 26 Comudes do estado.

Fonte: Secom-PI

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.