Comissão de Assuntos Sociais debaterá crise no INSS nesta terça-feira

A audiência está prevista para 10h.


 Comissão de Assuntos Sociais debaterá crise no INSS nesta terça-feira

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

some text

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) realiza, amanhã (12), uma audiência pública para discutir dificuldades enfrentadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e outras questões relativas à proteção previdenciária da população.

A audiência está prevista para 10h. Foram convidados representantes do Ministério do Trabalho, do INSS, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais (Sindifisco), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita (Anfip), da Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e da Seguridade (Anasps), da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Previdência e Assistência (Fenasps) e da Pública Central do Servidor.

A audiência atende pedido do senador Paulo Paim (PT-RS), para quem a CAS precisa priorizar a crise que atinge o INSS há vários anos. “Os segurados da Previdência têm enfrentado dificuldades de atendimento para obtenção dos benefícios a que tem direito devido a um processo de fragilização da política previdenciária ocorrida nos últimos anos (…). A inadequada gestão do INSS tem provocado demora nas análises de benefícios, perícias com prazos que excedem o razoável, precariedade das plataformas digitais e servidores com uma ampla pauta de reivindicações”, alerta o senador no requerimento.

Fonte: FDR

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.