CER IV de Parnaíba receberá implantação de uma oficina ortopédica

A oficina terá a capacidade de realizar pelo menos 200 atendimentos por dia, beneficiando a população na Planície Litorânea.


 CER IV de Parnaíba receberá implantação de uma oficina ortopédica
some text

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vai implantar uma oficina ortopédica no Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) de Parnaíba. O governador Wellington Dias vai assinar a ordem de serviço para a execução da obra, nesta segunda-feira (14).

A oficina ortopédica constitui-se em serviço de dispensação, confecção, adaptação, de manutenção de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (OPM) e deverá ser implantada conforme previsto no Plano de Ação Regional. A oficina terá a capacidade de realizar pelo menos 200 atendimentos por dia, beneficiando a população na Planície Litorânea.

Para o secretário da Seid, Mauro Eduardo, essa é mais uma grande conquista que vai melhorar a qualidade de vida da população local. “Essa novidade é muito importante para as pessoas com deficiência que residem na região norte do estado, pois elas vão poder ter seus equipamentos de órtese e prótese fabricados mais próximo de suas residências, fazendo com que essas pessoas não precisem mais se deslocar para Teresina”, disse.

O CER IV de Parnaíba foi inaugurado em 2020 e, a exemplo do Ceir de Teresina, já realiza atendimentos de Reabilitação Pós-Covid. O Centro visa promover cuidados em saúde, especialmente dos processos de reabilitação física, intelectual, auditiva e visual.

Fonte: Secom-PI

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.