Centro de reservação do São Vicente de Paula passará a ser operado pela AGESPISA

A obra beneficiará diretamente 43 mil pessoas. A data da obra para AGESPISA já está definida.


 Centro de reservação do São Vicente de Paula passará a ser operado pela AGESPISA
some text

No último dia 07/07, o vereador Carlson Pessoa (DEM), presidente da câmara municipal de Parnaíba, solicitou informações do Governo do Estado para que a AGESPISA (Águas e Esgotos do Estado do Piauí), recebesse a obra do PAC 01 que foi concluída pela Prefeitura de Parnaíba. Segundo a solicitação do parlamentar, a mesma trará grandes benefícios à caótica situação existente no quesito "abastecimento de água" aos consumidores.

A obra beneficiará diretamente 43 mil pessoas dos bairros, Joaz Sousa, Santa Luzia, Frei Higino e São Vicente de Paula. Carlson pediu que a obra fosse de imediato colocada em funcionamento para o município. De acordo com ofício enviado a câmara no dia 18/08, pelo Secretário de Governo do Piauí, Osmar Ribeiro, o estado comprometeu-se em assumir o Centro de Reservação de Água, a partir do dia 20/08, todavia, passando-se dez dias, a AGESPISA não oficiou a responsabilidade.

Na sessão dessa segunda-feira (30), o vereador Carlson Pessoa (DEM), indagou a entidade o motivo da AGESPISA não ter assumido a obrigação. À nossa reportagem, o vereador disse que espera a AGESPISA receber conforme o que informou o Governador e o Secretário Osmar Júnior. Disse ainda que, irá ficar atento pois segundo o parlamentar, Parnaíba merece esse projeto. "nós estamos passando por um momento, não vivido ainda na história da precariedade do fornecimento de água tratada em nossa cidade", disse Carlson.

Opiauies.com, procurou o Diretor Regional da AGESPISA, Cirilo Albuquerque. Ele afirmou que, na última quinta-feira, o Secretário Carlos Augusto, já estava em Parnaíba representando o presidente da AGESPISA. Contudo, Cirilo disse que o Procurador da ASERPA (Agência Parnaibana de Regulação de Serviço), Lisandro Ayres Furtado, informou na ocasião, que a entrega do Centro de Reservação não seria mais no dia 20/08, e que ele iria entrar em contato com o gabinete do prefeito Mão Santa (DEM), para depois remarcar uma nova data com a AGESPISA. Com exclusividade, Lisandro confirmou que nesta sexta feira (03), o Presidente da AGESPISA irá receber o centro de reservação do Prefeito Mão Santa, através da assinatura de um termo de cessão. O diretor regional Cirilo confirmou ao site, que será às 10h da manhã no gabinete da residência do prefeito no bairro Nova Parnaíba.

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.