Casos de dengue e zika apresentam redução pela 2ª semana consecutiva

No entanto, o boletim epidemiológico da Sesapi aponta aumento de 13% no número de notificações de chikungunya.


 Casos de dengue e zika apresentam redução pela 2ª semana consecutiva
some text

Dados do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) apontam que, na segunda semana epidemiológica de 2023, o Piauí registrou mais uma vez a redução no número de notificações de dengue e zika, quando comparados aos dados do mesmo período de 2023 e 2022.

As informações sobre as notificações de dengue apontam que no estado foram registradas 55 notificações provenientes de três municípios, caracterizando redução de 74,7% no número de notificações em relação ao mesmo período de 2022. Teresina, Parnaíba e Riacho Frio aparecem como os três municípios com maior incidência de novos casos nas duas primeiras semanas. Não houve registro de óbitos por dengue em 2023.

A zika, pela segunda semana consecutiva, não registrou notificação de novos casos, apresentando mais uma vez redução de 100% nas notificações em relação ao mesmo momento de 2022.

Já no referente à chikungunya, o boletim aponta aumento de 13% no número de notificações em relação ao período de 2022. Dezessete casos provenientes de três municípios foram notificados nessas duas semanas epidemiológicas, ao passo que em 2022, o boletim aponta que o estado notificou 15 casos em oito municípios.

Angical do Piauí, Parnaíba e Teresina foram as três cidades onde a incidência de casos de chikungunya foi maior. Nenhum óbito foi registrado até o momento em decorrência da doença.

Fonte: Governo do Piauí

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.