Caodij/MPPI conduz reunião sobre o programa “Nordeste Acolher”

O programa pode ser uma alternativa capaz até mesmo de reduzir a institucionalização de crianças e adolescentes.


 Caodij/MPPI conduz reunião sobre o programa “Nordeste Acolher”
some text

Representando o Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), a promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (Caodij), Joselisse Nunes, conduziu, na sede leste da instituição ministerial, uma reunião sobre o programa “Nordeste Acolher”, realizada no último dia 9 de agosto.

A reunião tratou de questões relacionadas ao programa Nordeste Acolher, com a participação de representantes das Secretarias de Estado da Saúde (Sesapi) e da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). A promotora de Justiça e corregedora auxiliar do MPPI, Ana Isabel Alencar, também compareceu à reunião.

Para a coordenadora do Caodij, o programa pode ser uma alternativa capaz até mesmo de reduzir a institucionalização de crianças e adolescentes, tendo em vista que pode dar condições à família extensa em prestar os cuidados necessários. Joselisse Nunes também destacou a necessidade de todos os órgãos envolvidos atuarem de forma articulada para elaborar e cumprir um fluxograma que alcance os resultados pretendidos.

A representante do Comitê Técnico do Consórcio Nordeste, Rosângela Sousa, apresentou documentos e o Projeto de lei que versa sobre o apoio financeiro às crianças e adolescentes órfãos em virtude da pandemia.

O efetivo mapeamento das crianças e adolescentes que podem ser beneficiados por esse auxílio financeiro foi pautado no encontro. Após conversação, deliberou-se que as representantes da Sasc irão dialogar juntamente com a vice corregedoria do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) uma forma de autorizar os cartórios a fornecerem os dados e informações necessários para que os recursos sejam destinados aos órfãos da covid-19.

Fonte: MMPI

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.