Campanha do INCA alerta sobre formas de prevenção do câncer

Dados do Instituto apontam que há ao menos 12 tipos de câncer que podem ser prevenidos com essa mudança de conduta.


 Campanha do INCA alerta sobre formas de prevenção do câncer

Rio de Janeiro – O Inca e o Ministério da Saúde inauguram, no Hospital do Câncer II (HC2), o primeiro Centro de Diagnóstico do Câncer de Próstata da rede pública do Rio de Janeiro (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

some text

O aparecimento de um tumor pode ter como causa uma série de fatores, desde a herança genética, até aspectos comportamentais. É por isso que a prevenção, por meio de uma alimentação mais saudável e a prática de exercícios físicos, faz parte de uma nova campanha lançada pelo INCA - Instituto Nacional de Câncer.

“Câncer, dá pra prevenir?” é o slogan da iniciativa que pretende sensibilizar os profissionais de saúde e estimular a população na inclusão de hábitos saudáveis em sua rotina. 

Dados do Instituto apontam que há ao menos 12 tipos de câncer que podem ser prevenidos com essa mudança de conduta.

De acordo com uma pesquisa global, liderada pela União Internacional para o Controle do Câncer, cerca de 70% dos brasileiros não reconhecem a atividade física como fator de proteção contra a doença e 69,5% não associam o excesso de peso à maior chance de desenvolver tumores.

Para o coordenador de Prevenção e Vigilância do INCA, Fábio Carvalho,  a nova campanha pode contribuir de forma importante na prevenção da doença.

No site da campanha, os profissionais de saúde contam com informações mais técnica, enquanto o restante da população da cidade do Rio de Janeiro terá à disposição cartazes e banners da campanha nos trens do metrô e em estações dos trens da Supervia, a partir do dia 20 de Junho.

Fonte: Agência Barreto

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.