Cajueiro da Praia inicia 2022 com altos números de casos Covid

Dos 123 casos confirmados entre os dias 01 e 02 de janeiro, 103 são de pessoas de outros municípios. Desde o início da pandemia, em 2020, já foram contabilizados 1.269 casos e 26 óbitos em Cajueiro da Praia.


 Cajueiro da Praia inicia 2022 com altos números de casos Covid
some text

Nos primeiros dias de 2022, a cidade de Cajueiro da Praia já registrou 123 casos de COVID-19. Esse aumento significativo acende a luz amarela na gestão municipal. “Houve um aumento expressivo de casos de Covid nos últimos dias, o que nos deixa em alerta”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Joara Mendes.

Seguindo a recomendação do Governo do Estado, da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais(APPM) e Vigilância Sanitária e atendendo ao Decreto Municipal a cidade não realizou festas de final de ano. Porém, empresas privadas realizaram festas de réveillon em todo o litoral piauiense.

“Desde o dia 27/12 que estamos realizando plantões médico e de enfermagem. Equipes técnicas realizaram testagem e busca ativa todos os dias. Além disso, fiscalizamos pousadas. Porém, nossas recomendações não foram seguidas por todos”, enfatiza Joara.

Os testes continuam sendo realizados nos postos de saúde e a prefeitura alerta para que todos fiquem atentos aos sintomas e sigam os protocolos sanitários. Usem máscara, lavem as mãos com água e sabão sempre que possível e usem álcool em gel com frequência, mantenham o distanciamento e tomem a vacina.

Dos 123 casos confirmados entre os dias 01 e 02 de janeiro, 103 são de pessoas de outros municípios. Desde o início da pandemia, em 2020, já foram contabilizados 1.269 casos e 26 óbitos em Cajueiro da Praia. “Não podemos baixar a guarda. Somente com a manutenção dos cuidados poderemos ter a garantia da redução dos casos da doença”, conclui Joara Mendes.

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.