Cajueiro da Praia ganha construção de aeroporto e terminal rodoviário

A Secretaria Estadual dos Transportes do Piauí, requereu junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos as licenças


 Cajueiro da Praia ganha construção de aeroporto e terminal rodoviário
some text

No mês passado, o governador Wellington Dias e seus secretários estaduais, vieram ao litoral do Piauí para entrega de obras de mobilidade urbana aos moradores, autorização de obras para a região dentre outras ações do governo. Entretanto, uma autorização de obra chamou bastante atenção. O governador Wellington Dias autorizou a abertura de processo licitatório para construção do aeroporto de Cajueiro da Praia. Segundo o gestor, o projeto será realizado pela Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans).

Nesta quarta-feira (04) a Secretaria Estadual dos Transportes do Piauí -SETRANS/PI, tornou público um requerimento junto à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos -SEMAR- as Licenças prévia, Licença de Instalação, e Licença de Operação referentes a construção do Aeródromo de Barra Grande, pavimentação asfáltica da pista de pouso e decolagem e construção do terminal de passageiros no município de Cajueiro da Praia, com uma extensão de 1,400,00m de cumprimento e 23,00m de largura.

O contrato de Parceria Público-Privada para administração do Terminal Turístico de Barra Grande foi assinado em dezembro do ano passado pelo secretário de Estado do Turismo, Flávio Nogueira Júnior e o empresário, Raimundo Evangelista. A concessão administrativa envolve a modernização e profissionalização do uso do equipamento, assim como possibilita a incorporação de novas atividades voltadas para o melhor aproveitamento da infraestrutura existente. O prazo de concessão será de dez anos e envolve também ações em projetos de infraestrutura, inclusão social, conservação e educação ambiental.

Foto: Ascom Setur

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.