Brasil se despede de Tóquio com seu melhor desempenho da história

País foi 12º lugar no quadro geral de medalhas.


 Brasil se despede de Tóquio com seu melhor desempenho da história
some text

Décimo segundo lugar no quadro geral de medalhas, recorde de medalhas conquistadas, maior número de ouros em uma edição, pódio em 13 modalidades. Esse foi o saldo positivo da melhor participação em Jogos Olímpicos do Time Brasil e do Comitê Olímpico do Brasil. Um dos trunfos desta campanha foi o desempenho feminino. Pela primeira vez, as brasileiras conquistaram três ouros em uma edição e totalizaram nove pódios, com quatro pratas e dois bronzes.

Com o término dos jogos olímpicos, o COB anunciou que, a partir de agora, direcionará suas atenções para Paris 2024. Informou também que já foram realizadas duas viagens à capital francesa e que uma terceira está prevista para outubro deste ano e que a sede principal, antes dos jogos, será em Portugal.

Logo depois de conquistar medalha de bronze em Tóquio, a brasileira Luisa Stefani conquistou, em San José, nos Estados Unidos, o vice-campeonato de duplas da WTA, neste domingo. Stefani atuou ao lado da canadense Gabriela Drabrowski.

Flamengo, no masculino, e Pinheiros, no feminino, são os campeões do Troféu Brasil 2021 do Polo Aquático, organizado pela Liga Polo Aquático Brasil. A competição aconteceu no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

O Comitê Paralímpico Brasileiro informou, através de nota oficial, que dois membros da delegação brasileira testaram positivo para o novo coronavírus em exames realizados no Japão. Nenhum dos casos envolve atletas e ambos estão assintomáticos e isolados.

Fonte: Agência Brasil

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.