Auxílio Brasil passará a ser o novo nome para Bolsa Família

A medida provisória que reformula o programa social foi entregue nesta segunda-feira pelo presidente Jair Bolsonaro ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.


 Auxílio Brasil passará a ser o novo nome para Bolsa Família
some text

O Bolsa Família vai mudar e passará a se chamar Auxílio Brasil. A medida provisória que reformula o programa social foi entregue nesta segunda-feira pelo presidente Jair Bolsonaro ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira. Além da mudança no nome, o benefício deve receber um reajuste, além de permitir a ampliação do número de beneficiários.

Ao entregar o projeto ao presidente da Câmara, Bolsonaro disse que o Auxílio Brasil deverá pagar, pelo menos, cinquenta por cento a mais do que os valores atuais do Bolsa Família.

Os valores do benefício, no entanto, só devem ser definidos no fim de setembro, depois que o governo enviar a Lei de Diretrizes Orçamentárias ao Congresso. O presidente da Câmara, Arthur Lira, disse que a medida provisória que cria o Auxílio Brasil é um ponto urgente para a questão social do país, por conta da pandemia de covid-19.

Inicialmente, a previsão do governo é de que haja um acréscimo de 18 bilhões de reais para os pagamentos do benefício no orçamento de 2022. O ministro da Cidadania, João Roma, ressaltou que a mudança do Bolsa Família para o novo programa Auxílio Brasil não vai interferir na forma de acesso das famílias ao benefício.

A previsão do governo federal é de que o Auxílio Brasil comece a ser pago aos beneficiários a partir de novembro - ou seja, imediatamente no mês seguinte ao pagamento da última parcela do Auxílio Emergencial.

Fonte: Agência Brasil

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.