Associação quer incluir surfe no calendário das Paralimpíadas de 2028

A Associação Internacional já iniciou conversa com os Organizadores de Los Angeles 2028.


 Associação quer incluir surfe no calendário das Paralimpíadas de 2028
some text

Pela primeira vez na história, o Brasil terminou o Mundial de tênis em cadeira de rodas com todas as categorias, tanto no masculino quanto no feminino, quad e júnior, classificadas para a próxima edição do evento. A Copa do Mundo de Tênis em Cadeira de Rodas foi realizada na Itália e é um evento anual do circuito internacional de tênis em cadeira de rodas. Desta edição participaram cerca de 150 atletas de 23 países. O Brasil foi representado por 14 tenistas.

Com a inclusão do surfe nos jogos de Tóquio, realizados em julho deste ano, a Associação Internacional de Surfe quer incluir o esporte nos Jogos Paralímpicos de Los Angeles, nos Estados Unidos. A decisão de tentar incluir o para-surfe nas Paralimpíadas de 2028 veio depois da associação não conseguir inscrever o esporte para os Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.

Nesta terça-feira, às 15 horas, a técnica Pia Sundhage convocou a seleção brasileira feminina para os dois jogos preparatórios diante da Austrália. As partidas estão agendadas para o período de Data Fifa, entre os dias 18 e 26 de outubro, em Sydney, na Austrália. Os jogos serão nos dias 23 e 26 de outubro. O último encontro entre as duas seleções foi na Copa do Mundo Fifa 2019, em jogo válido pela segunda rodada da fase de grupos. Esta será a segunda vez que a equipe brasileira entrará em campo depois dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Em setembro, a técnica Pia comandou a seleção feminina em dois jogos preparatórios diante da Argentina, na Paraíba, acumulando duas vitórias, por 3 a 1 e 4 a 1.

Fonte: Agência Brasil

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.