Aprovado pela Anvisa uso emergencial de antiviral da Pfizer

A Pfizer enviou o pedido de liberação em 16 de fevereiro para a Anvisa. Uso do medicamento é indicado para adultos que tenham testado positivo para a Covid-19


 Aprovado pela Anvisa uso emergencial de antiviral da Pfizer
some text

Nesta quarta-feira (30), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial do antiviral Paxlovid, da farmacêutica Pfizer. 

A decisão temporária do medicamento foi aprovada em reunião da Diretoria Colegiada. "Todos os processos de medicamentos e vacinas contra a Covid-19 submetidos à Agência foram exaustivamente avaliados por uma equipe multidisciplinar de servidores públicos que empenharam todos os seus esforços para que, no Brasil, fosse dado acesso a diferentes vacinas e tratamentos”, afirmou a relatora do processo, Meiruze Freitas.

A Pfizer enviou o pedido de liberação em 16 de fevereiro para a Anvisa. 

O antiviral de uso oral apresentou resultados que apontam redução de 89% em hospitalizações e mortes, entretanto, o Paxlovid não está autorizado para tratamento em pacientes com manifestações graves ou críticas da Covid-19. Ele é indicado para adultos que testaram positivo para a doença e apresentam risco de progressão para caso grave. 

Fonte: Rede TV

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.