Após denúncia, mãe de autista é presa por manter a criança de 11 anos acorrentada

A situação chegou aos conselheiros através de um denunciante, que gravou a situação da criança, que aparecia em um quarto escuro, sujo, de fralda e com correntes nos pés, que provocaram hematomas na criança.


 Após denúncia, mãe de autista é presa por manter a criança de 11 anos acorrentada
some text

Uma criança autista de 11 anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar em uma residência no município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. A menina estava sob situação de maus tratos e era mantida acorrentada pelo pé. A ação, que contou com apoio da Polícia Militar, aconteceu nesta quarta-feira (02).

O Tenente A. Rodrigues, comandante do Grupamento de  Polícia Militar de Buriti dos Lopes, explicou que a mãe da criança foi presa e encaminhada para a Central de Flagrante de Parnaíba, onde está à disposição da justiça.

“A guarnição foi lá com o conselho e a mãe da criança foi trazida para Central de Flagrantes de Parnaíba. A denúncia foi de que a criança estava sendo maltratada. O pessoal foi lá, junto com o Conselho Tutelar, e viu que era verdade. A denúncia tinha fundamento. A criança estava em uma rede acorrentada e estava bastante maltratada”, pontuou. 

A situação chegou aos conselheiros através de um denunciante, que gravou a situação da criança, que aparecia em um quarto escuro, sujo, de fralda e com correntes nos pés, que provocaram hematomas na criança. Durante o resgate, a menina não estava presa, mas a mãe foi conduzida mesmo assim.  A criança já se encontra no cuidado de familiares e a Polícia Civil deve investigar o caso. 

Fonte: Meio Norte

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.