Anvisa determina recolhimento de antibióticos

Os remédios são indicados para o tratamento de amigdalites, faringites, infecções no ouvido, pneumonia, bronquite, infecção urinária, sinusites, infecções na pele e tecidos moles.


 Anvisa determina recolhimento de antibióticos
some text

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de antibióticos,  além de cessar a distribuição e comercialização do Zinnat e Cefagel, utilizados para tratamento de infecções no ouvido e na garganta.

Recolhimento de antibióticos da GSK e Multilab

No caso do Zinnat 250mg sachê, fabricado pela GSK Brasil, a decisão é motivada após resultados insatisfatórios em estudos de estabilidade. Segundo a farmacêutica, a versão do remédio recolhido tem baixa demanda no Brasil e não oferece risco ao paciente. Já o Cefagel, produzido pela Multilab, apresentou erros no processo de embalagem primária do medicamento.

Os remédios são indicados para o tratamento de amigdalites, faringites, infecções no ouvido, pneumonia, bronquite, infecção urinária, sinusites, infecções na pele e tecidos moles. Por serem antibióticos, eles só podem ser vendidos presencialmente em farmácias com apresentação da receita.

Fonte: Redação Panorama Farmacêutico

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.