Anvisa avalia autorização para testes com vacina da UFRJ contra covid

Já está na Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o pedido para realização de estudos da vacina S-UFRJvac, que está sendo desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.


 Anvisa avalia autorização para testes com vacina da UFRJ contra covid
some text

Já está na Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, o pedido para realização de estudos da vacina S-UFRJvac, que está sendo desenvolvida pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. A confirmação foi publicada na página da agência na internet, e se refere a experimentos nas fases um, para saber se o imunizante é seguro em humanos, e dois, para identificar se produz a resposta esperada.

De acordo com a Anvisa, a solicitação para o estudo clínico foi enviada à agência reguladora na última sexta-feira.

Para dar o sinal verde à UFRJ, a Anvisa vai considerar a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nas etapas pré-clínicas, que são realizados em laboratório e com animais.

A nota esclareceu que antes mesmo do pedido ser formalizado, ainda em 2020, o órgão realizou reuniões prévias para orientar os desenvolvedores da vacina. 

A Agência informou, ainda, que instituiu o Comitê de Avaliação de Estudos Clínicos, Registro e Pós-registro de medicamentos para prevenção ou tratamento da covid-19. As atribuições do grupo, incluem a análise dos pedidos de anuência de experimentos com medicamentos para prevenção e tratamento da doença, de forma prioritária, no prazo médio de 72 horas após a submissão formal do protocolo.

Fonte: Rádio Agência Brasil

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.