Anvisa aprova vacina da Pfizer contra covid para crianças de até quatro anos

A área técnica da Anvisa analisou dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório e consultou entidades médicas como a Sociedade Brasileira de Infectologia, de Imunologia e de Pediatria.


 Anvisa aprova vacina da Pfizer contra covid para crianças de até quatro anos

Foto: Myke Sena/MS

some text

A vacina contra covid para crianças de seis meses a quatro anos de idade foi autorizada no Brasil. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária aprovou a vacina da Pfizer para esse público em um processo que teve início no dia primeiro.de agosto. A área técnica da Anvisa analisou dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório e consultou entidades médicas como a Sociedade Brasileira de Infectologia, de Imunologia e de Pediatria — e concluiu que a vacina da Pfizer é segura e eficaz no combate ao coronavírus.

A vacina para esse público terá uma tampa de cor vinho, para diferenciar das doses para as demais faixas etárias, e deve ser aplicada em três doses de 0,2 ml cada as duas primeiras devem ser administradas em um intervalo de três semanas entre elas e a terceira dose deve ser aplicada pelo menos oito semanas após a segunda. 

Fonte: Agência Brasil

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.