Alzenir Porto e Victor Hugo são as novas nomeações de Rafael Fonteles

Alzenir Porto permanecerá na presidência da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI). E Victor Hugo também seguira no cargo que já vinha nos governos petistas na presidência da Agência de Atração de Investimentos do Estado do Piauí – Investe Piauí.


 Alzenir Porto e Victor Hugo são as novas nomeações de Rafael Fonteles
some text

O governador eleito, Rafael Fonteles (PT), anunciou na tarde desta quarta-feira (09), a permanência de Alzenir Porto na presidência da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI). Ela também lidera a Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU) desde 2021. 

“Agradeço à atual presidenta da Federação Nacional das Juntas Comerciais (FENAJU), Dra. Alzenir Porto, por aceitar a missão de ser a presidenta da Junta Comercial do Estado do Piauí (JUCEPI)”, escreveu Rafael, em sua conta oficial no Twitter. 

Alzenir Porto já passou pela advocacia, Superintendência de Transporte e Trânsito de Teresina (Strans) e pela carreira empresarial, no ramo de autoescolas.

Rafael Fonteles anunciou também nesta quarta-feira (09) a permanência do economista Victor Hugo Almeida na presidência da Agência de Atração de Investimentos do Estado do Piauí - Investe Piauí. O anúncio foi feito pelas redes sociais de Rafael. 

Victor Hugo é mestre em Desenvolvimento Econômico. “Agradeço ao economista e mestre em Desenvolvimento Econômico, Victor Hugo Almeida (ex-bolsista Harvard/EUA, Nanyang T. University/Singapura, JICA/Japão) por aceitar a missão de ser o presidente da Agência de de Atração de Investimentos do Estado do Piauí - Investe Piauí”, disse Rafael no Twitter.

O Investe Piauí é um segmento do Proinvest idealizado pelo ex-governador Wellington Dias e por Rafael Fonteles enquanto secretário de Fazenda. É voltado para o fortalecimento da economia em todas as regiões do Estado e terá papel importante no processo de atração de investimentos e de geração de trabalho, emprego e renda que o futuro governo implementará no Estado. 

Faz parte da sua missão impulsionar o funcionamento de equipamentos, como a ZPE (Zona de Processamento de Exportações) de Parnaíba, o Porto de Luís Correia, Parques Empresariais a serem implantados nas dez maiores cidades do Estado e o Distrito Tecnológico e Criativo de Teresina.

Ao todo, Rafael Fonteles já anunciou 34 nomes que irão comandar as pastas do Governo do Estado a partir de 2023.

Fonte: Meio Norte

Samuel Aguiar

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.