Agricultores rurais poderão fornecer itens da merenda escolar

42 escolas da planície litorânea que serão beneficiadas com o projeto.


 Agricultores rurais poderão fornecer itens da merenda escolar
some text

A 1° Gerência Regional, localizada em Parnaíba discutiu na manhã desta quarta-feira (15), no Centro Cultural de Língua Monsenhor Antônio Sampaio (CCL), próximo Pronto Socorro Municipal de Parnaíba, com produtores, sindicalistas e diretores de escolas municipais da planície litorânea, o projeto de implementação da agricultura família. O projeto tem como prioridade o incentivo da produção e da consumação de alimentos orgânicos produzidos pelos agricultores nas escolas estaduais.

"Qual a grande vantagem? É principalmente de termos alimentação de qualidade dentre os aspectos hortifrutigranjeiros que aí a gente tendo essa parceria, a gente pode estar assegurando até o fortalecimento da economia da agricultura familiar. Dessa forma, nós temos um enriquecimento econômico, mas principalmente, uma alimentação mais saudável, visto que, nós estamos priorizando os aspectos orgânicos, na maioria das vezes de agricultores que já somam conosco essa responsabilidade ou essa corresponsabilização" comentou ao site Opiauies.com, a Gerente da 1° GRE, Safira Maria Veras dos Santos.

De acordo com Safira, no que diz respeito a rede estadual de ensino, serão mais de 40 escolas, da planície litorânea, a serem beneficiadas com o projeto do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Portal Piauiês

https://opiauies.com

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.