Agespisa Implanta no Piauí Novo Reajuste na Estrutura Tarifária
No uso de suas atribuições a companhia ÁGUA E ESGOTOS DO PIAUI (AGEPISA) resolveu autorizar a implantação da nova estrutura tarifaria para o interior do Estado do Piauí.


No uso de suas atribuições a companhia ÁGUA E ESGOTOS DO PIAUI (AGESPISA) resolveu autorizar a implantação da nova estrutura tarifaria para o interior do Estado do Piauí, a nota foi publicada no dia 30 de junho e já começou a valer a partir deste mês de julho.
Segundo o informativo, a Agespisa realizou um estudo onde relata que não haverá alteração no consumo da taxa mínima de 10m Cúbicos, nem nos valores das referidas taxas, das categorias residencial social, residencial normal, comercial, industrial e pública.
Segundo o superintendente comercial da Agespisa, Paulo Roberto, não houve reajuste de tarifa e sim um reajuste no cálculo do consumo, por faixa. Antes o cálculo era feito de zero a dez e de onze a vinte e cinco, desde o dia 1° de julho após a nova estrutura tarifária, o cálculo mínimo continua o mesmo, mas os demais mudaram. Sobre os novos reajustes tarifários, o superintendente disse que só acontecem agora a partir dos meses de janeiro de cada ano. O superintendente relatou que não houve reajuste neste ano por conta da crise sanitária instaurada pela pandemia do novo coronavírus, mas disse que em 2022 haverá o reajuste da tarifa de água.
Fonte: Naã Furtado