936 mil pessoas ainda não tomaram 1º reforço contra a Covid-19 no estado do Piauí

Os imunizantes estão disponíveis nos mais de 38 mil postos de vacinação em todo Brasil.


 936 mil pessoas ainda não tomaram 1º reforço contra a Covid-19 no estado do Piauí
some text

De acordo com levantamento do Plano Nacional de Imunizações (PNI), 936 mil pessoas não retornaram ao posto para tomar a primeira dose de reforço da vacina contra a Covid-19 no Piauí.

As vacinas recomendadas para as doses de reforço são da Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, que podem ser utilizadas para pessoas com 18 anos de idade ou mais. Para os adolescentes entre 12 e 17 anos, preferencialmente deve ser utilizada a vacina Pfizer. Caso não esteja disponível, pode ser utilizada a vacina CoronaVac na dose de reforço.

As vacinas são seguras e estimulam o sistema imunológico a proteger a pessoa contra doenças transmissíveis.Os imunizantes estão disponíveis nos mais de 38 mil postos de vacinação em todo Brasil

Ontem, em entrevista ao Jornal do Piauí, o presidente da Fundação Municipal de Saúde(FMS), Gilberto Albuquerque, fez um alerta à população sobre a necessidade de atualizar a caderneta de vacinação. 

"Lembrar que a imunidade requer a 3ª e 4ª doses. Provavelmente, chegaremos à 5ª dose. Nós pedimos aos adultos: compareçam para tomar suas doses complementares e assim nós teremos adultos protegidos. Os adolescentes ainda estamos acima de 80%, mas ainda tem uma quantidade de adolescentes que precisa ser vacinada", diz o presidente da FMS. 

Atualmente, as doses contra a Covid-19 estão disponíveis em 30 UBSs. Já as demais vacinas contra os mais variados tipos de doença podem ser encontradas em uma das 90 UBSs espalhadas pela cidade.

Fonte: cidadeverde.com 

Christiane albuquerque

Veja ainda

Deixe seu comentario

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Obrigado por seu contato!
Em breve nossa equipe retornará para você.